REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES DE TEMAS LIVRES

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS: 06/10/2023
Antes de redigir o seu trabalho, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos fora das especificações serão excluídos.

O congresso receberá a inscrição de resumos para a seleção dos trabalhos na forma de E-PÔSTERES, conforme orientações a seguir:

INSCRIÇÕES:

  1. A inscrição dos resumos deverá ser efetuada por um autor já inscrito no Congresso.
  2. Encaminhar os resumos através do site;
  3. Para efetuar a inscrição do resumo são necessários o e-mail e confirmação da inscrição no congresso;
  4. Não serão aceitas inscrições de trabalhos e-mail ou carta.

 

TIPOS E LAYOUTS DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Serão aceitos trabalhos originais, relatos de caso e revisão de literatura.

  1. Trabalhos Originais: Introdução e Objetivo. Material e Métodos. Resultados e Conclusão;
  2. Relatos de caso: Introdução. História Clínica. Diagnóstico e Discussão. Conclusão;
  3. Revisão de literatura: Introdução. Material e métodos. Discussão e Conclusão.

 

NORMAS PARA A REDAÇÃO DOS RESUMOS

  1. Relatar se há conflito de interesses. Trabalhos com conflito de interesse poderão ser inscritos e apresentados, entretanto, não concorrerão;
  2. O resumo deverá ter no máximo 3.000 caracteres, incluindo nome, título e espaços, sem gráficos ou ilustrações;
  3. Não utilizar parágrafos;
  4. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que forem usadas. Não iniciar sentença com numeral;
  5. Só serão permitidos até 8 (oito) autores por trabalho;
  6. Não há limite de resumos para um mesmo autor, entretanto, este somente poderá ser o apresentador principal de 2 trabalhos;
  7. Referências bibliográficas citadas no trabalho devem ser apresentadas no resumo e nos pôsteres, cuja forma de apresentação deve seguir as normas da ABNT. Dar preferência às referências bibliográficas dos últimos 5 anos. Entretanto, não seguir a regra para trabalhos clássicos. São permitidas, no máximo, 5 referências para Trabalhos originais e relatos de caso e 10 referências para revisão de literatura.

 

ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO E-PÔSTER

  1. O e-pôster deve conter: Título em letras maiúsculas e nome dos autores na formatação maiúscula e minúscula. A descrição do trabalho deve seguir a mesma norma da elaboração do resumo, que serão encaminhadas aos autores após a aprovação do resumo.

 

FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

  1. A submissão de um resumo constitui compromisso do autor em expor o tema livre no formato E-PÔSTER quando aprovado;
  2. A apresentação não deve conter nenhuma promoção comercial. Além disso, deve manter a privacidade dos dados do paciente. Nenhum nome, identificação hospitalar ou qualquer outra informação pessoal pode aparecer na apresentação;
  3. O pôster será eletrônico. Na carta de aprovação, enviaremos todas as informações necessárias.


NORMAS DO EVENTO E JULGAMENTO DOS TRABALHOS

  1. Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso e todas as sociedades médicas apoiadoras do evento a publicar o resumo (em versão impressa ou online) com a finalidade de divulgação do congresso em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral;
  2. A comissão julgadora avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas e tenham qualidade científica;
  3. O autor receberá em tempo hábil, a aprovação do seu trabalho, por meio do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos;
  4. Todos os trabalhos aprovados e que tiverem sido apresentados receberão certificados de apresentação.

FORMULÁRIO DE ENVIO DO TRABALHO

Faça já sua inscrição, é rápido e fácil!

× Como posso te ajudar?